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INFORMAÇÃO GERA TRANSFORMAÇÃO

Principal

Some of our contents are able in English

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FUNK PERMITIDÃO!!!!!!

O Bonde da Conscientização (um grupo de Funk constituído por MC Vivy e suas dançarinas) é a voz do GRUPO DE DISCUSSÃO SOBRE DESIGUALDADES E URBANIDADES (GDDURB), para levar a mensagem da transformação por meio da informação, com um apelo musical e abordagem adequada ao nosso público principal, que é o jovem da periferia.

Conheça nossas músicas, faça o download e saiba mais sobre nossa atuação (clique aqui)

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TRANSFORMAÇÃO PELA ARTE, PS1 FAZ PARTE!

O Centro Teatral ImprovisArte é um conjunto de oficinas em que é possível pela arte e pela interação transformar todo o universo cognitivo dos participantes, transformando-os em indivíduos inventivos e conscientes, auxiliando assim em seu desenvolvimento e aperfeiçoamento. O intercâmbio e os conteúdos proporcionam aos alunos maior socialização. Servindo ainda para incentivar a leitura e a prática de produção textual, estimulando a inteligência, e produzindo capacidade inventiva.

Saiba mais sobre nossa atuação (clique aqui)

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PLANEJAMENTO FAMILIAR: UM PEQUENO DETALHE FAZ UMA GRANDE DIFERENÇA

Quem Ama Planeja é uma campanha do Grupo de Discussão sobre Desigualdades e Urbanidades (GDDURB/PS1) que almeja discutir o valor de um ambiente familiar bem estruturado no desenvolvimento e na formação de cidadãos conscientes de seu papel social.

Saiba mais sobre esta campanha (clique aqui)

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PROGRAMA DE PROMOÇÃO DO ACESSO PLENO À EDUCAÇÃO CIDADÃ

O PAPEC é um projeto-piloto que se iniciou em junho de 2010, na URG de Austin, em parceria com o Mini Posto de Saúde Tinguazinho, com patrocínio DA CASA DA MOEDA DO BRASIL e apoio da Secretaria de Educação do Município de Nova Iguaçu (SEMED-NI). Um trabalho direcionado de Formação Inicial e Continuada, em temas da Educação Inclusiva e da Educação Cidadã, oferecendo ao mesmo tempo o atendimento especializado para os alunos. O atendimento especializado dentro do Programa PAPEC hoje envolve uma equipe multidisciplinar das áreas de fonoaudiologia, psicologia e assistência social. A equipe multidisciplinar de especialistas que atendem às crianças estão em um ciclo constante de Feedback e de intercâmbio com o professor para que esse profissional entenda seu papel nos processos de aprendizagem  e educação, e formas de intervenção em quadros graves que atravancam o desenvolvimento da criança, contemplando a subjetividade e individualidade do aluno.

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PAPEC CONSULTORIA E ASSESSORIA PEDAGÓGICA

O Laboratório de Promoção do Acesso Pleno à Educação Cidadã (PAPEC) é o serviço de Consultoria Didático-Pedagógica e Assessoria em Gestão Pedagógica prestado pelo INSTITUTO DE ESTUDOS SÓCIO-POLÍTICOS.

O PAPEC conta com uma equipe de profissionais qualificados para prestar assessoria e consultoria no âmbito sócio-educacional estando, portanto apta a oferecer a qualquer entidade um plano de ação, bem focado e estruturado, com base na análise de sua demanda, nas áreas de Didática, Pedagogia, Psicopedagogia, Responsabilidade Social, Responsabilidade Ambiental, Produção Cultural e Acessibilidade às Políticas Públicas.

Entenda como a equipe especializada PAPEC pode ajudar sua Instituição de Ensino (Clique Aqui)

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APOIO INSTITUCIONAL

ORGANIZAÇÃO PROJETO SOMOS UM

Conta Bancária: Banco HSBC – Número do Banco 399

AG: 0310

C/C: 00471-94

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PROMOÇÃO DO ACESSO PLENO À EDUCAÇÃO CIDADÃ

O PAPEC é um projeto-piloto que se iniciou em junho de 2010, na URG de Austin, em parceria com o Mini Posto de Saúde Tinguazinho, com patrocínio DA CASA DA MOEDA DO BRASIL e apoio da Secretaria de Educação do Município de Nova Iguaçu (SEMED-NI). Um trabalho direcionado de Formação Inicial e Continuada, em temas da Educação Inclusiva e da Educação Cidadã, este programa oferece ferramentas de reflexão com as quais os professores possam cumprir de maneira plena seu papel de educador. Sendo direcionado para professores e alunos da Rede Pública Municipal atendendo assim tanto a crianças e adolescentes das Classes Especiais quanto às das Classes Comuns. Por isso o PAPEC trabalha com os temas do cotidiano das Classes Comuns, ao mesmo tempo em que contempla os temas transversais da Educação Especial, como as metodologias e práticas pedagógicas inclusivas ajudando o professor a diferenciar a Deficiência Mental e Intelectual das ‘Dificuldade de Aprendizagem’ e ‘Dificuldade Escolar’, capacitando-o a intervir de maneira eficaz e dando suporte ao processo de educação inclusiva e cidadã por oferecer ao mesmo tempo o atendimento especializado para os alunos. O atendimento especializado dentro do Programa PAPEC hoje envolve uma equipe multidisciplinar das áreas de fonoaudiologia, psicologia e assistência social. A equipe multidisciplinar de especialistas que atendem às crianças estão em um ciclo constante de Feedback e de intercâmbio com o professor para que esse profissional entenda seu papel nos processos de aprendizagem  e educação, e formas de intervenção em quadros graves que atravancam o desenvolvimento da criança, contemplando a subjetividade e individualidade do aluno.

MUDANDO PRA MELHOR

A proposta inicial do PROGRAMA PAPEC era oferecer aos educadores um laboratório de metodologias  modernas e tradicionais de ensino, práticas pedagógicas, tópicos da educação cidadã e promover a reflexão sobre papel do professor e da instituição escolar, a fim de contribuir positivamente para o desenvolvimento da criança. Percebemos que para atingir este alvo era necessário um trabalho integrado. Fomos adequando a proposta inicial às demandas apresentadas pelos professores e pelas crianças, em relação à necessidade de um atendimento especializado. Então contratamos profissionais qualificados não somente em educação, mas em terapias diversas. Em seguida sentimos a necessidade de abordar também os tópicos da educação inclusiva. Hoje 06 (seis) das Unidades Escolares já aderiram ao programa. Já alcançamos mais de 60 crianças de forma direta, atendemos aos pais em um trabalho em Rede que oferece terapia ocupacional e dinâmicas, alçando em torno de 30 adultos, e de maneira indireta estimamos que já alcançamos mais de 300 crianças.

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Autor: IESP

Viviane Faria Soares é formada em Comunicação Social, com habilitação Publicitária pela Universidade Castelo Branco (UCB), e pós-graduada em Sociologia Urbana pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Fundadora do Instituto de Estudos Sócio-Políticos (IESP) e Coordenadora do Grupo de Discussão Sobre Desigualdades e Urbanidades (GDDUrb) atua com mobilização e politização de jovens, buscando desenvolver um ambiente de protagonismo juvenil na Baixada Fluminense por meio de fóruns sócio-políticos e ferramentas artístico-culturais diversas. Entre 2007 e início de 2010 atuou como Project Officer pelo Centro de Excelência em Segurança Pública do ICOS (International Council on Security and Development). www.facebook.com/vivy.faria

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